24 de out. de 2010

Foreign núbia

Se Lucy surgisse me parindo de uma gestação milenar
E me dissesse: "filha, volte ao teu berço"
Nem assim eu voltaria a me postar
debaixo d'árvore para atiçar feitiçaria!

Se tivesse minhas crianças de pele escura e nariz estreito

Ainda que eu quisesse ir para o oeste nascer junto ao Nilo
Terminaria a noite mediterranemente só, ilhada no Egeu, ferida de vida.
Ah, antiga Abissínia! Jah bless! This is not for me.
Antes tivesse ficado com aquela torta que até agora faz saudade no meu estômago!

3 comentários:

  1. Creio que uma das razões de eu gostar daqui é o fato de eu ficar encantado com poemas desta qualidade.

    parabéns maninha!

    ResponderExcluir
  2. "encantado com poemas desta qualidade"
    Ah, que beleza!

    ResponderExcluir
  3. Encantado com poemas desta qualidade.

    Tempo não vinha, nunca me arrependo.

    Poeta grande de blog, vc já publicou em papel?

    ResponderExcluir